Um produto para ser divulgado, em qualquer veículo, precisa falar mal do concorrente?

31/08/2013 22:42

 

         Em todas as profissões, na vida, no trabalho, e na minha casa sempre ouvi a palavra “ética” que já vem remontando vários séculos. “A palavra ética é de origem grega derivada de ethos, que diz respeito ao costume, aos hábitos dos homens. Teria sido traduzida em latim por mos ou mores (no plural), sendo essa a origem da palavra moral. Uma das possíveis definições de ética seria a de que é uma parte da filosofia (e também pertinente às ciências sociais) que lida com a compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social e da vida individual. Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito individual.”

            Infelizmente existem milhares de pessoas que nunca ouviram isso, acham que são o dono da verdade, reis de puxação de tapetes, sem amor próprio e desprovidos de noção religiosa e amor ao próximo.  O ponto que pego pesado nessa matéria, é sobre algumas "propagandas sem ética nenhuma".  Quer vender um produto? quer ser melhor que o seu concorrente? Então comece a relatar a sua verdade, suas conquistas, suas histórias, sem necessidade de diminuir pessoas ou produtos...poderá estar assinando sua falencia pois denota claramente uma tremenda falta de ética profissional.

             Faça cursos, contrate uma agencia de propaganda, conheça estratégias positivas ou entre numa faculdade de propaganda e publicidade. De qquebra, tire algumas horas para orar e refletir  que todo ser humano tem o mesmo espaço, os mesmos direitos de voce.  Conheça as nove estratégias para vencer seus concorrentes e o que deve aprender a fazer para começar a vence-los dentro da ética.

              A propaganda é universal, ninguem precisa morar aqui ou estar chegando agora... o mercado e as oportunidades, estão abertos a todos e a boa propaganda mostra a que veio e para que veio. Está fixado em nossa cultura achar que um pequeno desvio não faz mal, que podemos ser um pouco mais “espertos”, passar na frente, furar uma fila, ganhar uma vantagem indevida, pagar ou receber uma propina. Escolhemos até as leis que queremos seguir. Para quem não se lembra, foi a propaganda uma das principais responsáveis por cristalizar este comportamento em nossa vida. Foi lá que se cunhou a “Lei de Gerson”.

            Lembram quando começou a ser veiculada em TV aberta o novo comercial da Nova Schin. A série de peças, cujo mote é “Pega leve”, seguia por uma linha tênue que não ultrapassava o limite do humor bem intencionado, até tropeçar na própria piada...”, ((casadogalo.com/comportamento-e-etica-na-propaganda)pois é, corre-se esse risco o grande e o pequeno empresário.”  Sem contar que existem leis sobre a concorrência desleal, portanto, a ética em pratica!

 

MATERIA PUBLICADA 31.08.2013 - FOLHA DA CIDADE - Bebedouro

jornalista SILVIA COELHO

 

                 

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode