SeaWorld Orlando (FL) devolve peixe-boi à natureza após um ano de reabilitação

20/08/2013 21:08

Orlando, FL (Agosto 2013) – Um peixe-boi foi devolvido ao oceano em Cape Canaveral, na Flórida, após passar por um intenso tratamento de reabilitação no SeaWorld Orlando durante o último ano.

A fêmea “Laces” foi levada ao SeaWorld Orlando em agosto de 2012 após ser resgatada no Banana River, próximo a Cocoa Beach, com lesões na parte superior de seu dorso causadas por um choque com um barco. Ela foi resgatada graças a um morador da região que a viu flutuando estranhamente e chamou a Comissão para Conservação de Peixes e da Vida Selvagem da Flórida (Florida Fish and Wildlife Conservation Commission - FWC), que solicitou que o SeaWorld fizesse o resgate.

Durante o tempo que permaneceu no parque, Laces recebeu diversos cuidados médicos, incluindo tratamento para suas feridas e fisioterapia para corrigir seus problemas de flexibilidade.

Após receber alta dos veterinários, Laces foi transportada pela equipe de Animal Rescue do SeaWorld para as águas próximas à Base da Força Aérea de Cape Canaveral, área conhecida por sua população de peixes-bois. Com a ajuda das instituições Sea to Shore Alliance e FWC, o peixe-boi de mais de 400 quilos foi carregado até a água, onde foi possível ver outros peixes-bois nadando. 

Com a colaboração do governo e de outras organizações comprometidas, o SeaWorld Parks & Entertainment opera um dos programas mais respeitados do mundo de resgate de animais marinhos em perigo, com o objetivo de tratá-los e devolvê-los à natureza. Os especialistas do SeaWorld já ajudaram mais 22 mil animais necessitados – doentes, machucados, órfãos ou abandonados – nas últimas quatro décadas. Somente neste ano, o SeaWorld Orlando resgatou 12 peixes-bois.

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode